1 de setembro de 2010

Um pouco sobre o Rapper Cigano!



O Rapper "Cigano na Função" Residente em Uberlândia e Oll Scool do movimento Hip-Hop na cidade fará a abertura do Bradan-Brasil Break Dance fala um pouco sobre sua carreira.


1- Quem é o Rapper Cigano?

R-uma cara que está na correria do dia a dia tentando fazer o certo e transformando a revolta que sente por ver tanta injustiça em palavras que mais tarde serão trasnformandas em atitudes que 1(um) ou 1 (um milhão) vão assimilar no seu dia a dia e fazer a diferença, que também tenta ser espelho pros moleques que estão ai largado como eu fui um dia, mas, sempre sendo só um cara comum.

2- Você acredita que o Rap seja uma ferramenta de transformação social? se sim! por quê?

R-Sempre, o rap é sim uma ferramenta poderosa de transformação social, mas, que no momento poucos sabem como usar, porque ele não é para promover a si próprio, mais, sim pra promover um coletivo e assim fazer a mudança, porque ele vem da voz de quem sofre e esta cansado de sofrer e vê as pessoas a sua volta na mesma situação.

3- A CUFA desenvolve um trabalho importante em Uberlândia?

R-Não só em Uberlândia como em toda parte do Brasil, pois precisamos dele pra nos alavancar, haja vista que a correria do dia a dia e árdua, e só assim podemos contar com um coletivo, apoios e contatos, e o mais importante divulgar nosso trabalho que é tão mau visto pela sociedade. Sobretudo, mostrar pra essa mesma sociedade que não somos aquilo que eles pensam.

4- Qual é a expectativa para o BRADAN 2010?

R-A divulgação da nossa cultura, o intercambio, a troca de idéias, experiência e contatos profissionais com outras pessoas.

5- Fazer uma homenagem para os percussores do Hip-Hop é importante?

R-Sim, claro porque é só por eles que estamos aqui hoje.

Um comentário:

LEO THOMAS disse...

MUITO IMPORTANTE A INTEGRAÇÃO DOS ELEMENTOS NOS EVETOS DE HIP HOP PARA QUE AS PESSOAS NÃO ESQUEÇAM QUE O HIP HOP É UM MOVIMENTO DE INTEGRAÇÃO, PARABENS AO CIGANO PELA ENTREVISTA E A CUFA PELA OPERTUNIDADE!!