21 de junho de 2010

O Bradan Informa-

Em sua segunda edição o BRADAN- Brasil Break Dance, campeonato nacional de dança de rua organizado pela CUFA - Central Única das Favelas e pelo núcleo da FBHH- Frente Brasileira do Hip-Hop. O BRADAN , hoje é sem sombra de duvidas o maior evento de B. Boys e B. Girls do Brasil.

Este ano a final nacional acontece em Cuiabá-MT no dia 30 de Outubro no Centro Cultural e Esportivo da CUFA Estadual, mais antes da final os 27 estados Brasileiros realizam suas etapas Estaduais com o intuito de terem a melhor dupla de dança do Brasil.

Conheça um pouco sobre o BRADAN em Mato Grosso com o Organizador da maior “Batalha” de Break do Brasil em seu Estado.

Qual é a importância para o estado do Mato Grosso em sediar a etapa nacional do Bradan - Brasil Break Dance?

WESLEY- O Bradan-Brasil Break Dance é um grande festival de celebração da produção da dança break envolve todos os estados brasileiro ta ai por que de sua importância tanto na questão da produção da dança como esse evento influenciará diretamente e indiretamente na questão cultural, econômica e turística.

O bradan pode ser considerado Hoje um dos maiores eventos de B. Boys e B.Girls do Brasil? Por quê?

WESLEY- Claro que sim pela sua proposta e dimensão trata - se de um evento brasileiro que é celebrado com etapas classificatórias em todo o país e com um grande detalhe que é o diferencial e conseqüentemente muito importante o de descentralizar a produção da dança do eixo sudeste que na sua qualificação o Bradan é o único com esse viés e dinamismo onde os dançarinos circulam todos os anos em estados diferentes com a possibilidade real de apresentar para o Brasil a “cara” e as características do verdadeiro break dance do país.


Onde será etapa estadual em Mato Grosso?já tem duplas inscritas? Qual é a procura?

WESLEY- A etapa estadual acontecerá na cidade Pólo do Leste de Mato Grosso em Barra do Garças - MT, 08 horas da capital Cuiabá iniciaremos o processo de divulgação a partir deste mês de junho por meio da CUFAS do Mato Grosso com as demandas articuladas e sistematizadas para o acolhimento das procuras que já existem por parte de alguns municípios como: Primavera do Leste, Água Boa, Querência, Rondonópolis, Araguaiana, Pontal do Araguaia, Canarana dentre outras. As duplas ainda se inscreverão a partir das inscrições abertas.

Quantos estados estarão presentes na final Nacional Dia 30 de Outubro? Os 27, a CUFA esta trabalhando pra isso?

WESLEY- A estimativa é dos 27 estados estarem presentes contamos com o empenho das CUFAS do Brasil para consagração do Bradan em grande estilo e para consolidarmos esse grande festival de dança de rua break, é muito importante tal empenho pois o evento é uma grande vitrine artística para todos.

O BRADAN se destaca por dar visibilidade a dupla vencedora e por não cobrar taxas de inscrições e mesmo assim tem premiações! Qual é premiação? Qual é a visibilidade?

WESLEY- O Bradan também tem essa envergadura isso também é um diferencial muito importante. Sobre a premiação estaremos disponibilizando a partir do dia 30 deste mês para todo o Brasil com todas as informações do evento no site das cufas do mato grosso.

Nenhum comentário: