20 de julho de 2010

2° Jurado do Bradan 2010- Wesley (DUBREAK)

Wesley (Dubreak)


Dançarino Profissional de dança de rua nas modalidades Popping, Locking e B.Boying. Coreógrafo, cantor e compositor de trilhas de Hip-Hop, Grafiteiro e Produtor Cultural com foco na Cultura Hip-Hop. Graduado e Pós – Graduado em Docência no campo da Educação, pelas Faculdades de São Luis Montes Belos - FMB-GO, e Cathedral campos de Barra do Garças - MT.



Membro Fundador e articulador da equipe “CTK” em Barra do Garças-MT e Aragarças –GO na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso.



Segunda geração da cultura Hip-Hop no Vale do Araguaia e Mato Grosso atuando desde 1996 com a manifestação corporal de rua o Breaking, sendo o responsável por inserir em 2002 o Hip-Hop no campo do desenvolvimento profissional por meio de projetos sociais junto ao poder público pela Coordenadoria de Esportes de Aragarças e o programa P.E.T.I e em Barra do Garças por meio do Projeto Hip-Hop em prol da paz, aprovado pela lei de incentivo a cultura do estado de mato grosso pela Secretaria Estadual de Cultura de Cuiabá, e posterior por meio da Secretaria Municipal de Cultura junto ao Programa Cultura Viva do Ponto de Cultura do Ministério da Cultura no ano de 2005/2008, pela Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e por meio de oficinas palestras e eventos. Promovendo seminários e debates em escolas públicas e particulares da região e também o debate desta linguagem nas Universidades e Faculdades do Vale do Araguaia.




Desenvolve trabalhos de capacitação e multiplicação de dança de rua por meio de cursos, oficinas e palestras em todo o território nacional e internacional, segue este ano de 2009 para sua terceira temporada como representante do mato grosso para o Festival Danza Cruz na Cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, para ministrar cursos de dança de rua e compor a mesa de júri neste evento que é um dos maiores eventos de danças folclóricas do país boliviano .


Em seu trabalho utiliza da Pedagogia formal com referência primordial o método Paulo Freire, como proposta de promover a aprendizagem em seus cursos de capacitação de dança de rua dentro desta linguagem informal no campo do desenvolvimento artístico, profissional e sócio-cultural.

Nenhum comentário: